sábado, 14 de março de 2009

Histórias do interior


Semana passada, ganhei um pote de doce de carambola, daqueles de estrelinha, sabe?? Uma delícia!!! E por tabela, fiquei sabendo de uma quase maldição da carambola que rola aqui em Itagi City.
É o seguinte: As pessoas simplesmente não chupam carambola, pois acreditam que se vc estiver chupando uma carambola e passar um vento e vc começar a soluçar, vai soluçar até morrer... pensa aí.... Imagine, uma simples carambolinha...
Aí, o que é que eles fazem??? o doce!!! (Será que o açúcar corta a maldição????)
A coisa parece tão séria que vc não vê ninguém vendendo carambola na feira... Vai que passa um vento, uma carambola voa na boca de um desinfeliz, que começa a soluçar... não quero nem pensar...

4 comentários:

  1. Oi Sira!
    Obrigada pela visita e pela ótima lembrança da Montanha Encantada, quando se tem meninos os heróis precisam ser 'masculinos'(heheheh) para gerar interesse.
    Tava lendo seus posts antigos e achei uma graça, vou ser sua seguidora ok?
    Essa história da carambola me fez rir horrores, cuidado com o vento na hora de comer o doce hahahahahah

    Beijins
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Oi Siria!

    A Nina me avisou do seu recado lá no post da DDA.
    O Caio devia ter uns 3 para 4 anos quando começamos a observar que ele pedia para a gente repetir tudo, a professora da escola também nos deu um toque e foi aí que fomos procurar uma fono.
    Ele sempre teve problemas no ouvido esquerdo, vez ou outra dava uma infecção.
    A fono nos falou que ele tem(eu acredito que tinha!) a sensação de serra nesse mesmo ouvido devido a baixa fabricação de cera(dá para acreditar?), eu sempre notei que os ouvidinhos dele eram bem limpinhos, que mesmo eu só passando na pontinha do ouvido(como aprendi com minha mãe), quase não saia residuos, e esse era o mesmo motivo do problema das infecções(otites) seguidas.
    A fono não nos deu uma solução, ela falou apenas que não era para passar cotonete nesse ouvido de maneira alguma, eu que já nem enfiava o cotonete lá dentro, comecei a deixar a "sujeira" acumular.
    Quando o Caio tinha 6 anos mudei de pediatra e foi nessa que eu acredito que encontrei a "salvação", ela olhou bem dentro do ouvido dele, escutou todos os meus relatos de infecção e idas ao médico e pediu pra que durante um periodo(não lembro agora quanto tempo) eu usasse CERUMIM, apenas 2 gotinhas no ouvido problematido, esse remédinho segundo a pediatra ajudaria na lubrificação do ouvido, seguimos a risca e desde então e sem usar o tal remédinho além do estipulado pela médica, o Caio nunca mais teve infecções e nem reclamou do ouvido ruim(era assim que ele falava), hoje quando viajamos ele reclama que o ouvido tampou, o que também arrumamos solução, dormir durante a viagem(heheheh), chicletes para estimular os músculos(esse aprendi criança) ou ele usa o mp4 com fones e vai ouvindo música até o fim da viagem...
    Espero que tenha te dado uma luz, porque o Caio reclamava horrores, porque as vezes ele ouvia um chiado.

    Desculpa o coment longo.

    Beijins:*
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Menina, tem um selo lá no blog pra vc dar suas dicas de beleza.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Q. coisa engraçada rsrsrs,essa é ótima!
    Minha filha ama carambola.
    Vc. por acaso sabe fazer o doce dela?Deve ser mto bom,imagino q. seja uma calda onde se põe cravo e cozinha a fruta será?
    Um abraço.


    Ana.

    ResponderExcluir